Dores na lombar? Entenda como o Pilates pode te ajudar!

Dores na lombar? Entenda como o Pilates pode te ajudar!

Super conhecida nos dias de hoje, a dores na lombar ou lombalgia, atingem 80% da população mundial, segundo dados da OMS.

As causas podem variar, mas normalmente são resultados de má postura, principalmente quando se passa muito tempo sentado. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, este incomodo pode ser muito mais grave que uma “simples dorzinha”, normalmente é necessário um tratamento especial.

 

Se você já sentiu ou sente este incomodo, nos acompanhe até o final deste artigo, daremos dicas importantes de como o PILATES vai te ajudar a melhora a sua qualidade de vida.

Neste momento você deve estar se questionando: A dor na lombar não exige repouso total?
Respondendo a sua pergunta: Estudos apontam que a imobilização total é uma das piores atitudes a se tomar.

Ao iniciar o tratamento normalmente são necessários até três dias de repouso e medicação para as dores ou inflamação.

Após esse período, é indicado um trabalho de reforço muscular, que tem como objetivo minimizar o avanço da degeneração, corrigir a postura e diminuir o quadro álgico.

Muitos médicos consideram o PILATES um suporte para o tratamento de dores na lombar, outros já indicam o método como primordial no processo de reabilitação.

O método Pilates trabalha diferentes músculos do corpo

Fortalece os fracos, alonga os encurtados e promove o equilíbrio entre as musculaturas de todo o corpo. Além disso, podemos destacar alguns benefícios primordiais do PILATES que vão auxiliar no combate as dores na lombar:

– Aumento da estabilidade na coluna;
– Percepção e controle dos movimentos;
– Aumento da força física, proporcionando melhorias na percepção do si mesmo;
– Desenvolvimento da força muscular;
– Melhorias na postura.

E ainda proporciona maior espaçamento entre as vértebras, melhorando a flexibilidade, aumentando a força, a resistência e diminuindo ou eliminando as dores.

É importante ressaltar que O PILATES é o método mais indicados para dores na lombar, uma vez que, sempre gera resultados positivos em todos os casos.

Lembrando que, todo exercício deve ser realizado com a orientação de um profissional especializado.

 

Se você sofre com dores na lombar e ainda não pratica Pilates comece já!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Chamar no WhatsApp