Osteopatia em São Paulo

A Osteopatia é um tratamento de saúde criado por um médico Americano, que utiliza uma abordagem de diagnóstico e terapia palpatória/manipulativa extremamente precisa e sofisticada, que é centrada no paciente, ao invés do sistema convencional centrado na doença.

Neste método, o terapeuta com um profundo conhecimento da anatomia e fisiologia humana, analisa o paciente como um todo e avalia os movimentos sutis que o corpo nos mostra, e busca eliminar os obstáculos do corpo que possa estar prejudicando à homeostase, pois a Osteopatia acredita que o corpo tem a capacidade de se auto-curar ou se auto-regular diante das várias situações do dia-a-dia, que também necessita de uma nutrição adequada, da integridade estrutural do corpo humano, e das condições favoráveis do meio ambiente.

Portanto, a Osteopatia irá eliminar todo e qualquer obstáculo do corpo que possa estar prejudicando essa habilidade de auto-cura, e é indicada para todas as faixas etárias e uma ampla variedade de patologias e condições. Alguns exemplos desses obstáculos seriam os bloqueios articulares do sistema musculo-esquelético, um captor sensorial desregulado (como movimentos oculares, uma pisada inadequada, que possam estar perturbando o sistema tônico postural, uma víscera em disfunção, entre outros fatores). Tudo isso poderá provocar na pessoa um desconforto doloroso, que para o terapeuta é um dado muito importante para descobrir a verdadeira causa desses incômodos.

A Osteopatia também busca manter uma atitude preventiva, pois mantendo um equilíbrio constante, o corpo conseguirá fazer seu trabalho de auto-cura, sem precisar do uso indevido de medicamentos. Um tratamento de Osteopatia se baseia apenas em terapias manuais, dando um maior valor no processo avaliativo, para que a técnica utilizada seja a mais precisa possível.

Tudo isso é possível graças a uma continuidade existente no corpo humano entre os vários sistemas que trabalham em equipe para que nossa saúde sempre seja restaurada e otimizada a cada momento de nossas vidas. Então, uma dor lombar, por exemplo, pode estar sendo gerada por vários sistemas ou várias outras estruturas em disfunção ou em desalinhamentos, pois se trata de um poderoso sistema de engrenagens e polias, onde qualquer desalinhamento ou bloqueio pode gerar sobrecargas e aumento de desgastes em várias estruturas, podendo levar, assim, a uma artrose, hérnia discal, tendinites, escolioses e até mesmo a sintomas como enxaquecas, e outros sintomas viscerais.

Portanto, esse método visa basicamente trazer de volta a homeostase do corpo para que nossa saúde possa sempre estar em harmonia e que esse equilíbrio mantenha uma ótima qualidade de vida para as pessoas.

Fale com os
nossos especialistas

Agende agora mesmo uma conversa sem compromisso e entenda como podemos te ajudar!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Conheça a WP Pilates e Saúde

Somos a WP Pilates e Saúde, fundada em 2013 pelos fisioterapeutas Dr. Wellington Valeriano e Dra. Patrícia Valeriano. Hoje contamos com duas unidades situadas nos bairros de Pinheiros e Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo.

Unidade Pinheiros

Rua Cardeal Arcoverde, 1749 CJ 66
Pinheiros, São Paulo / SP

Atendimento online

Atendimento Online

Telemedicina

Dispomos de profissionais altamente capacitados e prontos para cuidar do bem-estar dos nossos pacientes, oferecendo uma estrutura completa para que os seus resultados sejam alcançados com todo conforto e comodidade.

Os nossos valores são baseados em respeito, excelência, ética, comprometimento e transparência.
Disponibilizamos os serviços de Pilates, Fisioterapia, Osteopatia, RPG – Reeducação Postural Global, Microfisioterapia, Pilates para Gestantes, Pilates Aéreo, Massagens, Análise e Reeducação do Movimento Esportivo, Barras de Access e Fisioterapia Domiciliar.

© 2021 Feito por Sala5 Comunicação.           Razão social: WP Fisioterapia e Saúde Ltda                                                                               CNPJ: 18.804.945/0001-21