Coma comida e não nutrientes

Coma comida e não nutrientes

O leite materno muda sua composição conforme o bebê mama, o que significa que a composição do leite no início da mamada é diferente da composição do final, que possui muito mais calorias e gorduras para trazer saciedade. Da mesma forma o leite do bebê a termo é diferente do leito do bebê prematuro, que apresenta mais calorias, gorduras e proteínas justamente para favorecer o seu desenvolvimento.

Isso significa que a comida é viva, ela não se resume a um nutriente ou outro, ela muda e é influenciada por inúmeros fatores.

 

Portanto não dá para achar que aquele polivitaminico que tem vitaminas com todas as letras do alfabeto proporciona os mesmos benefícios que comer uma fruta, uma verdura ou tomar um copo de leite.

 

A ciência não sabe tudo sobre nutrição e se a gente só ingerir os nutrientes que a ciência conhece, a gente está correndo o risco de perder os benefícios de muitos outros compostos que ainda não foram descobertos.

 

Se você gostou dessas informações e conhece alguém que pode se beneficiar compartilhe esse texto e marque essas pessoas nos comentários em nossas redes sociais.

 

Nutricionista Raquel Gaetani – CRN: 15100269

Atendimentos: Rua Capote Valente 1232 – Pinheiros
(valores especiais para clientes da WP Pilates e Saúde).