Coma com atenção!

Coma com atenção!

Hoje em dia, comer com atenção, pode ser considerado um dos passos mais difíceis. Isso porque nos dias de hoje é muito comum as pessoas comerem mexendo no celular, assistindo tv, usando o computador, ou mesmo engolindo a comida em menos de 10 minutos. Se alimentar acabou virando um ato secundário à outras atividades.

E o problema disto é que quando não prestamos atenção no que comemos nosso corpo não assimila que estamos nos alimentando e então comemos mais do que deveríamos.

Pratique comer sem interrupções, percebendo o gosto de cada alimento e mastigando devagar. Não é necessário contar o números de mastigações ou mastigar no mínimo 30 vezes, mas é preciso estar presente a cada mordida. Primeiramente, você irá notar como é difícil se alimentar sem fazer nenhuma outra atividade ao mesmo tempo, mas em um segundo momento também irá perceber o quanto isso faz diferença na sua saciedade e na quantidade de alimentos que você ingere.

Se você gostou dessas informações e conhece alguém que pode se beneficiar compartilhe esse texto e marque essas pessoas nos comentários em nossas redes sociais.

 

Nutricionista Raquel Gaetani – CRN: 15100269

Atendimentos: Rua Capote Valente 1232 – Pinheiros
(valores especiais para clientes da WP Pilates e Saúde).

 

 

© 2020 Feito por Sala5 Comunicação.