Coma mais alimentos in natura e minimamente processados

Coma mais alimentos in natura e minimamente processados

No primeiro passo, foi falado sobre os grupos de alimentos e sobre a importância de ingerir mais alimentos in natura e minimamente processados para alcançar uma alimentação saudável. Por serem alimentos pouco modificados pela indústria, estes grupos necessitam de preparo e portanto é preciso cozinhar.

 

Cozinhar em um primeiro momento pode parecer algo difícil, demorado e cansativo, mas em pouco tempo é possível pegar a prática e começar a fazer refeições em apenas meia hora (o mesmo tempo que demora pra descongelar uma lasanha no microondas).

 

Além disso, também é interessante usar o alimentos minimamente processados que oferecem uma maior praticidade, principalmente para aqueles dias corridos. Legumes congelados, verduras higienizadas, cortes de carne, tudo isso pode ser usado a seu favor.

 

Aceite o desafio de cozinhar! Não é preciso ser um masterchef e fazer pratos elaborados, busque preparações e receitas simples. Você vai perceber que cozinhar é muito mais fácil do que você imaginava.

 

Se você gostou dessas informações e conhece alguém que pode se beneficiar compartilhe esse texto e marque essas pessoas nos comentários em nossas redes sociais.

 

Nutricionista Raquel Gaetani – CRN: 15100269

Atendimentos: Rua Capote Valente 1232 – Pinheiros
(valores especiais para clientes da WP Pilates e Saúde).

 

 

Deixe uma resposta