Como melhorar o sono com o Pilates?

Como melhorar o sono com o Pilates?

Sabemos que uma boa qualidade no sono é de extrema importância para nossa saúde e bem estar. Além de nos preparar para a rotina cansativa do dia a dia, um bom sono nos trás disposição e energia para reiniciar dia após dia.

A grande maioria das pessoas relatam não conseguir dormir bem, ou não se sentir completo e renovado depois de uma noite de sono, e isso geralmente está ligado a distúrbios de ansiedade, estresse, alimentação, cansaço físico e mental.

O método Pilates é muito eficaz para aumentar a qualidade do sono, isso porque diminui a ansiedade, devido as técnicas respiratórias (principalmente durante a expiração). Isso propicia uma respiração mais profunda e tranquila, auxiliando no controle da ansiedade. O que para muitos que possuem dificuldades na hora de dormir é um belo aliado.

Além de estar ajudando no controle da ansiedade com as técnicas respiratórias, o Pilates ainda ajuda na liberação natural de mais hormônios como serotonina e endorfina, que são neurotransmissores que estão diretamente ligados a sensação de prazer e bem estar.

Isso para o corpo trás a sensação de saúde, completo bem-estar, controle de estresse e ansiedade, além do relaxamento que a respiração profunda nos trás.

Melhore a qualidade do seu sono com Pilates! Agende sua visita e venha conhecer melhor como aplicamos o método.

Dra. Juliane Araujo Modesto Crefito 3/281083-F
Fisioterapeuta e instrutor de Pilates na WP Pilates & Fisioterapia

Se você gostou dessas informações e conhece alguém que pode se beneficiar compartilhe esse texto e marque essas pessoas nos comentários em nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Chamar no WhatsApp