Como recuperar o corpo após o parto?

Como recuperar o corpo após o parto?

Ter o mesmo corpo que você tinha antes de ficar grávida com certeza é um dos maiores desejos de toda gestante, e isso não é impossível!

Durante os nove meses de gravidez o útero cresce até alcançar o tamanho de uma melancia – o que faz todos os outros órgãos se deslocarem. Os músculos abdominais se afastam e vão para os lados. Para acompanhar esses movimentos, a pele estica o máximo que consegue, fica mais frágil e ressecada.

Apesar de todas as alterações causadas na gestação, o nosso corpo está preparado para retornar ao que era antes. Mas é preciso ajudá-lo. O primeiro passo para recuperar o corpo após o parto é começar com os cuidados ainda durante a gravidez.

Boa alimentação + exercícios físicos é a combinação perfeita para isso!

E para conseguir a tão sonhada barriguinha seca é muito importante controlar o ganho de peso durante a gravidez. Quanto mais engordar, mais difícil será perder os quilinhos extras.

Não esqueça: estar grávida não significa comer por dois.

Outra excelente recomendação é beber muita água. Além de garantir a hidratação do seu próprio organismo, a água também vai ajudar  na produção de leite. 

E se antes da gestação você já era ativa e praticava exercícios físicos, o mais recomendado é continuar com as atividades. O Pilates é um excelente aliado, tanto na gestação quanto no pós-parto.

Praticar Pilates durante a gestação vai fortalecer o seu abdômen e também proteger a coluna. Além disso, o Pilates estimula a sensação de prazer e bem-estar e alivia as dores do pós-parto.

Outra mudança que preocupa as mulheres são as estrias. Elas são causadas pelo estiramento do abdômen e o ganho de peso muito rápido. E para evitar o surgimento delas é importante hidratar muito bem a barriga.

Aplique o hidratante pelo menos duas vezes ao dia no abdômen, o recomendado é usar produtos específicos para grávidas. A hidratação vai ajudar também a diminuir a sensação de coceira, causada pelo estiramento e ressecamento da pele.

E quais recomendações devo seguir após a gestação? 

No pós-parto a melhor maneira de perder os quilinhos extras é amamentando. Outra dica é continuar investindo em uma alimentação saudável com muitas verduras, legumes e frutas.

Ah, e não esqueça de se hidratar!

Para as mamães que estão amamentando beber água é essencial, além do corpo precisar da substância para produzir o leite, a água estimula o funcionamento dos rins, acelerando a eliminação dos líquidos que estão retidos pelo corpo.

Uma outra recomendação muito importante pra quem quer perder peso e recuperar o corpo após o parto é continuar com os exercícios físicos.

Mas em quanto tempo o meu corpo voltará ao normal?

Muitas mulheres ficam ansiosas quando veem o abdômen flácido, estrias ou inchaço, mesmo após o parto.

Além disso, os cortes de cesarianas mal cicatrizados podem levar a complicações tais como hérnias abdominais ou má digestão.

A recuperação do peso e do corpo pode levar até um ano para acontecer, isso varia de mulher para mulher.

E além da genética, o seu comportamento físico e mental, antes e durante a gravidez, vai influenciar muito a perda de peso no pós-parto.

Mas lembre-se: respeite os seus limites!

Naturalmente o seu corpo vai voltar a ser o que era antes, mas é preciso ter paciência. Vá com calma e aproveite o momento com o seu bebê!

Fonte: https://patriciavaleriano.com.br/como-recuperar-o-corpo-apos-o-parto/.

© 2021 Feito por Sala5 Comunicação.           Razão social: WP Fisioterapia e Saúde Ltda                                                                               CNPJ: 18.804.945/0001-21