Sempre ouço de muitas pessoas: “me machuquei no box de Crossfit e não sei se volto não”.
Será que a prática do crossfit te machucou ou não ouvir seu corpo de alguma maneira contribuiu para uma lesão?
O índice de lesão do Crossfit comparada a outras modalidades não é tão discrepante. Nos esportes foram encontradas taxas de 2,3 a 33 lesões na corrida de rua, 5,4 no triatlo, 5,45 na ginástica, 9,6 no futebol e 26,7 no rugby, a cada 1.000 horas de treinamento.
O risco de lesão do crossfit é bem próximo de outras atividades esportivas mais comuns.
Quero chegar ao ponto que, assim como toda modalidade esportiva você estará exposto a índices de lesões dependendo da maneira que você expõe.
Há muitos fatores envolvidos como:
O crossfit é uma atividade complexa que envolve muitos gestos de várias outras atividades físicas, trabalhando o corpo de maneira global e desafiando todas as valências de cada indivíduo. Sendo assim, o olhar do fisioterapeuta para o paciente tem de ser a mais assertiva possível para que ele possa se reabilitar dentro das funções que ele executa na prática e poder voltar aos boxes com confiança.
O crossfit machuca tanto quanto outra atividade física/esportiva, sendo assim a procura por bons profissionais e espaços é muito importante, assim como a procura de um fisioterapeuta do esporte é de suma importância quando se tem uma lesão já ocorrida ou mesmo quando se procura melhora da performance em qualquer atividade esportiva.
WP Pilates e Saúde
© 2021 Feito por Sala5 Comunicação. Razão social: WP Fisioterapia e Saúde Ltda CNPJ: 18.804.945/0001-21