Quer iniciar a prática da corrida de rua ou na esteira?

Quer iniciar a prática da corrida de rua ou na esteira?

Muitos dizem que correr é a modalidade mais democrática, né? Coloque um tênis no pé e saia desbravando as ruas, parques e trilhas em sua cidade.

A maior parte das vezes é possível correr todos os dias por conta de ser uma atividade que não requerem acessórios e um lugar específico para a prática. Então acaba sendo mais fácil a introdução em nossa rotina de afazeres diários, sem aquela preocupação com o ambiente, com horários pré-fixados e afins. A corrida é uma das mais práticas esportivas mais democráticas que podemos estar em contato.

Vou listar algumas dicas que podem ser muito interessante para você que quer começar essa atividade em sua rotina de atividade física.

Utilize um calçado adequado e confortável quando for praticar. Há calçados especializados para esta prática, dê preferência para aqueles que sejam confortáveis aos seus pés.

Utilize roupas leves, roupas de cunho esportivo ou aquela que for mais confortável para você. Dispense roupas que tenham pouca elasticidade ou que possa fazer fricções. Correr repete o mesmo movimento por muito tempo e você pode acabar tendo lesões.

Comece a praticar em terrenos planos ou os mais planos possíveis. Dessa maneira você absorve a ideia sem aumentar muito sua demanda física e evita sobrecargas neste início.

Comece também com trechos curtos de 1km, 2km e que você possa aumentar gradativamente a sua “rodagem”. Não exagere no seu primeiro, quarto ou quinto treino. A ideia é que ocorra progressão de volume dos treinos.

Mentalize uma distância e tente alcançá-la. Saia de casa já pensando “irei da minha casa até o mercado mais próximo e voltarei”, essa ideia é excelente para que seu cérebro já crie uma rota prévia e seu corpo se prepare para aquela ideia.

E o principal: não desista! Até nosso corpo absorver a ideia, nos primeiros treinos, os primeiros kms podem nos levar a pensar em desistir da prática, mas como tudo que aprendemos ou iniciamos, leva certo tempo para que possamos criar o hábito correto.

Se possível, procure orientação com um profissional do movimento, para os devidos ajustes em sua mecânica de correr.

Dr. Neto Ribeiro – Crefito 3/257794-F
Fisioterapeuta e Instrutor de Pilates na WP Pilates &Saúde; Fisioterapia

© 2021 Feito por Sala5 Comunicação.           Razão social: WP Fisioterapia e Saúde Ltda                                                                               CNPJ: 18.804.945/0001-21