Esportes Undergrounds e fisioterapia

Esportes Undergrounds e fisioterapia

Os esportes undergrounds são uma realidade e estão inseridos em nossa rotina. Praticados por nós mesmos ou quando você se depara com alguém praticando na rua ou nas competições da TV, todo mundo conhece alguém que anda de skate, bmx ou patins (exemplos para tais esportes).

Essas modalidades trazem conceitos diferentes, pois são advindos de uma cultura de estilo de vida.

O skate se desenvolveu com a cultura da rua, ao som de músicas undergrounds e estilo próprio de roupas, essa cultura única formou atletas diferentes do que nós estamos acostumados a ver na TV”.

Vou abordar o skate como o exemplo deste texto, pois é onde estou mais inserido. Como já relatado em um dos outros textos em nosso blog, o skate se construiu no início dos anos 60 em Los Angeles na Califórnia.

Mas o que a fisioterapia tem a ver com tudo isso?

Tenho visto uma adesão ainda pequena, por parte dos atletas e mesmo dos profissionais da fisioterapia, para os cuidados dos atletas dos esportes undergrounds. Não sabemos ao certo o porquê do distanciamento de ambos os lados, mas se olharmos para outras modalidades, a adesão sempre foi muito maior.

Isso pode ter muitas razões, a cultura que o esporte está inserido, a falta de informação correta para o praticante e a falta de interesse por parte dos profissionais da nossa área. Esses são algum dos fatores que nos separam.

A fisioterapia para as modalidades de rua traz inúmeros benefícios como reabilitação, prevenção e melhora da performance. Todos os benefícios se traduzem na diminuição do tempo que o atleta pode ficar afastado de competições, viagens, gravações de “vídeo partes”.

Marque aqui aquele atleta ou amigo que pratica algum esporte “underground” para que ele possa saber que a fisioterapia tem muitas possibilidades e ferramentas para que ele evolua tecnicamente/fisicamente e tenha um respaldo de profissionais que entendam de fato sua modalidade esportiva.

Gostou dessas informações? Compartilhe esse texto com alguém que pode se beneficiar!

Dr. Neto Ribeiro – Crefito3\ 257794-F Fisioterapeuta e instrutor de Pilates na WP Pilates & Fisioterapia

© 2020 Feito por Sala5 Comunicação.