Newletter da semana

Newletter da semana

Olá, tudo bem?

Na semana passada te convidamos a uma reflexão sobre o que você fez por você nesse primeiro semestre do ano. 

E aí, como foi para você esta reflexão? Te ajudou a despertar para uma vida mais saudável?

Para te ajudar nesta tarefa, hoje tem news com assuntos que certamente podem te ajudar a ter mais saúde e qualidade de vida.

Bora conferir?

Pilates como aliado no tratamento da Fascite Plantar

Você sofre com Fascite Plantar? 👣

O nome pode causar estranheza, mas o problema é mais comum do que se imagina. A fascite plantar está entre os principais diagnósticos e causa dor na sola do pé, na região próxima ao calcanhar, chamada fáscia plantar. O problema pode atingir qualquer pessoa, mas é mais comum em quem pratica caminhada ou corrida regularmente e quem trabalha diariamente em pé.

Em continuidade ao tema da semana passada, no artigo de hoje, nossa fisioterapeuta Dra. Karen Burgos (CREFITO 3/103585-F) explica como o Pilates pode te ajudar no tratamento da fascite plantar. Acesse o link da nossa bio para conferir o artigo completo no blog.

Além do método Pilates, o tratamento também pode ser feito com o uso de palmilhas, órteses, medicações e até cirurgias.

Leia mais

Qual a melhor forma de reduzir as dores lombares?

Existem algumas formas de reduzir as dores lombares.

Essa é uma delas. E é uma forma muito boa!

O que você está fazendo no seu dia-a-dia para amenizar os sintomas das duas dores, ou até mesmo saná-las?

Tudo é processo, um dia por vez, uma aula por vez, e assim você consegue estabilizar o seu corpo e reduzir as suas dores.

Assista aqui

O que fazer para aliviar os sintomas da lombalgia?

Não adianta se enganar, nada substitui uma boa avaliação postural e adequação de exercícios para o seu quadro de dor.

Sim, você consegue amenizá-la tomando remédios mas sabe que não é o ideal e que isso não trará benefícios a longo prazo.

Existem caminhos que você pode seguir para aliviar os sintomas e ter uma vida sem dor. Não há fórmulas mágicas, receitas de bolo ou até mesmo segredos para esse alívio.

O que é necessário fazer nós já sabemos, mas vou te dar três pontos:

1 – Procurar profissionais que realmente irão te avaliar de todas as formas e achar a causa do problema.

2 – Começar um tratamento adequado por meio de movimentos para curar a dor.

3 – Ter frequência e ser regular nas atividades e avaliações para se livrar dos remédios e ter uma vida plena e saudável.
Dentro desses três pontos não há uma única estratégia a ser traçada e sim a estratégia que seja adequada para o seu corpo e o seu tratamento.

Por isso digo que não há receitas de bolos e fórmulas prontas. O básico você já sabe, agora é colocar em prática.

Veja aqui

Alimentos ricos em ômega 3

Você consome ômega 3?

O ômega 3 é um ácido graxo essencial, ou seja, uma gordura poli-insaturada muito benéfica para a nossa saúde.

A principal fonte de ômega 3 na dieta são os peixes de água do mar, como sardinha, atum, bacalhau, cação e salmão. Além deles, esse nutriente também está presente nas sementes como chia e linhaça, castanhas, nozes e azeite de oliva.

Dentre as fontes vegetais, o óleo de linhaça é o alimento mais rico em ômega-3, sendo muito importante sua utilização para pessoas que são vegetarianas.

Arraste para o lado e confira outros alimentos que também são ricos em ômega 3.

Confira o post completo

Dores ao pegar objetos do chão nunca mais!

Se você sente seu quadril “travado” quando agacha essa dica é pra você! Com este exercício, você não sentirá mais dores ao se aganhar para pegar um objeto no chão, por exemplo 😉🥰

Confira

om, nossa news fica por aqui. Esperamos que nossos conteúdos tenham te inspirado e te ajudem a ter mais saúde e qualidade de vida.

Abraços quentinhos 🤗
Equipe WP Pilates e Saúde

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