Newsletter da semana

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Oiêeee! Tudo bem com você?

News da WP na área. Aproveite os conteúdos que separamos para você. ?

Corredores devem fazer fortalecimento muscular?

Se você acredita que não é necessário o fortalecimento esse post não é pra você.

Seja você é atleta profissional ou amador o fortalecimento é de suma importância para um melhor equilíbrio do corpo, porém, somente o fortalecimento pode não ser suficiente.

Em alguns casos, é necessário entender o movimento e o que ele necessita, isso lhe dará um clareza melhor em saber se é um desequilíbrio ou apenas a ativação muscular incorreta, ou não correta.

Se você faz fortalecimento e ainda sente desconfortos e queixas, procure um profissional que possa te ajudar a entender qual o melhor tratamento pra você.

Leia mais

Pilates ajuda no auxílio e prevenção de lesões em atletas?

Você é esportista, atleta amador ou profissional de alguma modalidade específica e acredita que o Pilates não pode te ajudar?

Eu quero te dizer como o Pilates pode te auxiliar na sua performance e na prevenção de lesões.

O Pilates trabalha diversos músculos do corpo e por isso, ao ser associado à sua modalidade esportiva, te ajuda a ter uma performance melhor.

Quer saber como? Confira o vídeo que o nosso fisioterapeuta preparou para você. ?

Assista aqui

Você sente uma dorzinha nas costas?

Você sente uma dorzinha nas costas que não é muito forte mas é contínua, te incomoda ali, no dia-a-dia? Vou te contar o que pode estar envolvido. ?

A maneira como você enxerga seu corpo e se comporta diz muito sobre essa dor e o impacto dela na sua vida.

Você vive no modo automático, deixando que as máquinas façam tudo por você e gasta cada vez menos energia e sedentário. ?

Veja aqui

Benefícios do mel

Você acha que todo açúcar ou glicose faz mal? Que não há nenhum benefício?

Diria que está enganado!

O assunto de hoje em nossa dica de alimentação saudável é doce. Trouxemos para você alguns dos incríveis benefícios do mel, um produto natural conhecido por suas propriedades antimicrobianas e antibióticas.?

Você pode consumir entre 10 a 25 gramas (uma colher de sopa), 1 ou 2 vezes ao dia. ?

Confira o post completo

Exercício para dor lombar

Se você trabalha sentado e sente dor na lombar veja esse exercício.

Faça você também!

Confira aqui

Se você ficou com alguma dúvida sobre um conteúdo ou exercício, fale com a gente! Nos envie uma mensagem em nosso Whatsapp (11) 98484- 8507.

Uma ótima semana para você!

Abraços virtuais ?
Equipe WP Pilates e Saúde

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