Newsletter da semana

Newsletter da semana

Olá, tudo bem?

Uau, já estamos em julho, iniciando o segundo semestre. Em alguns meses já teremos as cidades decoradas pro Natal 😱

Antes de conferir o conteúdo da semana, nós queremos te convidar a refletir sobre o que você fez por você nesse primeiro semestre do ano.

Sabemos que nem sempre conseguimos cumprir as promessas de ano novo. Mas, nunca é tarde para começar de novo! Se você ainda não deu foco à sua saúde, que tal começar agora? 

Bora realizar nesse segundo semestre aquela promessa de iniciar os exercícios físicos, a mudar a alimentação, entre tantos outros projetos!

Dor no calcanhar ou sola do pé pode ser Fascite Plantar

Você sente uma dor aguda no calcanhar ou na sola do pé? Eu vou te contar uma coisa: pode ser Fascite Plantar. 👣

Fascite Plantar é uma inflamação ou processo degenerativo na fáscia plantar, também conhecido popularmente como sola do pé, que por sua vez é uma faixa densa de tecido fibroso que protege a musculatura intrínseca do pé. Vai desde o osso calcâneo até os dedos, tendo como principal função amortecer o impacto nos pés.

Alguns fatores de risco contribuem com micro traumatismos ou estiramento da fáscia plantar. O problema acomete principalmente indivíduos que mantêm esse tecido sob estresse, seja por meio de práticas esportivas ou apenas por ficar em pé durante longos períodos.

O diagnóstico é feito pelo médico ortopedista e o tratamento vai desde correções dos fatores de risco, uso de palmilhas, órteses, fisioterapia e medicações, até cirurgias.

A fascite plantar é o tema do artigo de hoje, escrito pela nossa fisioterapeuta Dra. Karen Burgos (CREFITO 3/103585-F). Para saber como prevenir e tratar a fascite plantar, corre lá no link da bio e acesse o artigo completo.

Leia mais

Porque a atividade física ajuda na dor crônica?

Você tem dor crônica? Aquela dor constante? Esse vídeo é pra você!

Não é novidade que a prática do exercício físico e o movimentar do corpo são benéficos para a diminuição de dores no corpo.

Isso acontece porque quando nos movimentamos, nos exercitamos, há liberação de hormônios que fazem inibição desses pontos de dores no nosso corpo.

Por isso, pequenos esforços no dia a dia como ir caminhando para o seu trabalho ou até exercícios de alta intensidade, são uma ótima maneira para diminuir esse quadro álgico no seu corpo.

Entendeu a dica, né? Se mexa! E a WP quer saber, conta aí, você tem se movimentado?

Aqui nós temos profissionais especializados que podem te ajudar no tratamento e cura de dores crônicas.

Assista aqui

Pegar um objeto no chão era fácil e agora é difícil?

Movimentos simples, como abaixar para pegar um objeto no chão, é difícil para você? Isso pode ser falta de mobilidade das suas articulações.

Para você pegar um objeto no chão você precisa ter mobilidade no quadril, no tornozelo, e se você não tiver, pode acabar sobrecarregando outras articulações, podendo ter algumas disfunções. 

A Dra. Patrícia Valeriano (Crefito-3/77458-F) tem um convite para te fazer. Ficou curioso(a)? Assista o vídeo e confira.

Veja aqui

5 benefícios do ômega 3 para a sua saúde

Você conhece os incríveis benefícios do Ômega 3? 😃

O ômega 3 é um tipo de gordura boa que tem potente ação anti-inflamatória e que, por isso, pode ser utilizado para controlar os níveis de colesterol e glicemia ou prevenir doenças cardiovasculares e cerebrais, além de melhorar a memória e a disposição. Existem três tipos de ômega 3: o ácido docosahexaenoico (DHA), o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido alfa-linolênico (ALA), que podem ser encontrados especialmente nos peixes de mar, como salmão, atum e sardinha, e nas sementes como chia e linhaça.

Além disso, o ômega 3 também pode ser consumido em suplementos na forma de cápsulas, que são vendidas em farmácias, drogarias e lojas de nutrição. Se você ainda não consome essa gordura tão benéfica para a saúde, te convidamos a conferir alguns benefícios que ela oferece e a incluí-la em sua alimentação.

Confira o post completo

Má postura nunca mais!

Cansada de uma postura inadequada que gera ainda mais dores? Tem dica de como melhorar a sua postura 😉🥰

Confira

E aí, animado para mudar de vida?

Esperamos que nossos conteúdos te inspirem a iniciar seus projetos e te ajudem a ter mais saúde e qualidade de vida.

Abraços quentinhos 🤗
Equipe WP Pilates e Saúde

© 2021 Feito por Sala5 Comunicação.           Razão social: WP Fisioterapia e Saúde Ltda                                                                               CNPJ: 18.804.945/0001-21