Newsletter da semana

Newsletter da semana

Olá, tudo bem?

Agosto chegou e com ele muito conteúdo interessante para te ajudar a ter mais qualidade de vida.

Vem conferir, vem 👇

O que é enxaqueca?

Você sofre com enxaqueca?

A enxaqueca é uma doença crônica que afeta milhares de pessoas causando danos tanto à vida profissional como pessoal.

Os sintomas são diversos, como dor de cabeça intensa e pulsante, náuseas e vômitos, além de tonturas e sensibilidade à luz. Eles surgem na forma de crises e cada crise pode durar entre 4 horas e 3 dias.

O diagnóstico pode ser feito pelo médico clínico geral ou neurologista, que irá avaliar os sintomas e se necessário, solicitar a realização de exames para confirmar a enxaqueca.

No artigo da semana, nossa equipe preparou um texto completo sobre a enxaqueca. 
Leia mais

Você está forçando a sua lombar!

Você fica sentado o dia todo, seja para fazer tarefas no computador, no celular, ou para se locomover. Faz suas refeições: sentado!

Essa é uma consequência da vida moderna, e ela traz alguns malefícios para sua lombar.

Ficar muito tempo sentado faz com que seu quadril deixe de se movimentar, fique ativado e tensionado e em oposição traga fraquezas nos glúteos.

Ok, mas na prática o que isso quer dizer?
Quer dizer que você sobrecarrega a sua lombar, perde movimentos de quadril e isso deixa seu corpo não funcional.

Nas aulas de pilates fica muito evidente essa dificuldade de movimentação.

Como melhorar isso?
Com exercícios de mobilidade de quadril, trabalhamos posições que simulam o papel do quadril nas atividades do nosso cotidiano, como por exemplo, sustentar o próprio peso do corpo quando está em pé.

Assista aqui

Não consigo dormir! A falta de sono pode te trazer problemas

A insônia é muito mais comum do que se imagina.

A pressão do dia-a-dia, do trabalho, vida pessoal e as expectativas das outras pessoas são alguns exemplos que afetam diretamente a qualidade do nosso sono.

Pode até parecer bobeira eu estar te contando isso, mas dormir é extremamente importante, pois é quando de fato o nosso corpo se recupera.

É fundamental e diria até que é essencial que consigamos nos desligar de tudo e ter uma boa noite de sono.

Entenda primeiro o que tem te tirado o sono e depois busque achar soluções para isso. Eu te convido a parar e pensar: será que vale a pena continuar nesse ritmo?

Com o tempo, eu encontrei a resposta para isso, tenho certeza que você também consegue, e se precisar de ajuda vamos juntos!

Veja aqui

Os alimentos mais nutritivos do mundo

O alimento ideal, que reúna todos os nutrientes indispensáveis para atender, sem excessos, nossas demandas diárias, não existe. Mas podemos buscar algo próximo a isso.

O ideal é adotar uma dieta equilibrada de alimentos altamente nutritivos que, quando consumidos ao mesmo tempo, proporcione o equilíbrio nutricional perfeito para o nosso corpo.

Cientistas analisaram mais de mil alimentos, atribuindo a cada um deles uma pontuação nutricional. Quanto maior a pontuação, mais provável que ele atenda, mas não exceda, suas necessidades nutricionais diárias, quando acompanhado de outros alimentos na refeição.

O estudo resultou em ranking dos 100 alimentos mais nutritivos classificados pelos pesquisadores e nós selecionamos alguns deles, confere só 😉
Confira o post completo

Mobilidade de quadril. A sua mobilidade está em dia?

O exercício de hoje é para para te ajudar a manter a mobilidade em dia! 😉

Confira

Por hoje é só. Esperamos que você tenha gostado de tudo o que rolou nos últimos dias, em nossas redes sociais.

Uma ótima semana para você 🤗
Equipe WP Pilates e Saúde

© 2021 Feito por Sala5 Comunicação.           Razão social: WP Fisioterapia e Saúde Ltda                                                                               CNPJ: 18.804.945/0001-21