Newsletter da semana

Newsletter da semana

Olá, tudo bem?

Mais uma semana começando e por aqui, a news da WP Pilates e Saúde pra você. 

Vem ver o que tem esta semana 👇

Como recuperar o corpo após o parto?

Ter o mesmo corpo que você tinha antes de ficar grávida é um dos maiores desejos de toda gestante. Sabia que isso não é impossível?

Durante os nove meses de gravidez o útero cresce bastante, o que faz com que todos os outros órgãos se desloquem. Os músculos abdominais se afastam e vão para os lados. Para acompanhar esses movimentos, a pele estica o máximo que consegue, fica mais frágil e ressecada.

Apesar de todas as alterações causadas na gestação, o nosso corpo está preparado para retornar ao que era antes. Mas é preciso ajudá-lo. O primeiro passo para recuperar o corpo após o parto é começar com os cuidados ainda durante a gravidez.

Quer saber como? 🤔 Confira o artigo da Dra. Patrícia Valeriano (Crefito-3/77458-F) sobre o assunto em nosso blog.

Leia mais

O segredo para evitar a dor lombar

Sei que muita gente aqui busca por curas milagrosas para as suas dores, mas deixa eu te contar uma coisa: não existem soluções milagrosas.

Você tem algumas opções de soluções para as suas dores. Soluções imediatas costumam ser com analgésicos e outros medicamentos, o que eu particularmente não indico que faça sem indicação médica, e mesmo com orientação que reflita se vale a pena passar a vida toda se medicando ou se vai procurar um profissional que entenda as causas das suas dores e encontre a solução para você viver livremente, sem dores.

Eu te convido a conhecer o trabalho do Osteopata e o que a osteopatia pode trazer de benefícios para a sua vida.

Assista aqui

Tenho muitas dores, devo ir a um osteopata?

Chega! Ninguém aguenta mais sentir dores e não achar a solução para esse problema.

Senta aqui que vou te contar uma história. Atendo há alguns anos muitos pacientes e a queixa recorrente é de dores sem soluções. Eu sei que é chato e que muitas vezes perdemos a esperança de uma solução para isso.

Tenho que te contar que essa dor não é eterna e ela tem sim solução, talvez você ainda não tenha encontrado a técnica e o profissional adequado para solucionar esse problema.

Muitos pacientes passam por milhares de exames e não acham nomes para as suas dores, mas com apenas uma sessão de osteopatia já conseguem alívio para não pensar mais em se automedicar.

Não estou dizendo que é uma técnica milagrosa, precisa sim de sequência e acompanhamento para solucionar de uma vez por todas as suas dores, mas começar, dar o primeiro passo é fundamental.

Te convido a vir conhecer a WP e as técnicas de osteopatia e parar de uma vez por todas de sentir dores, depende mais de você do que de mim, vem que eu te ajudo!

Veja aqui

O que comer antes de treinar

Saber o que comer e fazer uma dieta equilibrada, contribui para melhorar o desempenho da atividade física e para reduzir o risco de hipoglicemia, cãibras e dores musculares durante e após o treino.

Não se deve comer muito e também não treinar em jejum. O ideal é o equilíbrio.
Os alimentos que podem ser consumidos antes do treino, dependem do tipo de atividade física que você vai realizar, assim como a sua duração. Para exercícios que envolvam resistência e que durem mais de 90 minutos, o ideal é consumir uma refeição rica em carboidratos, pois esse macronutriente é importante para os nossos músculos, permitindo oferecer energia necessária ao corpo para realizar o treino.

Para exercícios com menos intensidade, o ideal é consumir carboidratos e uma pequena porção de proteína, que dará energia ao corpo e promoverá crescimento e reparo muscular. E, no caso de exercícios de intensidade moderada, a inclusão de gorduras pode ser uma excelente opção, também como fonte de energia, desde que em pequenas porções.

Confira aqui uma pequena lista que separamos pra você com alguns alimentos que você deve comer antes do treino.

Confira o post completo

Melhore a sua mobilidade e tenha dias com menos dores!

Este exercício vai te ajudar a gahar mais mobilidade e aliviar as suas dores 😉

Bora se movimentar?

Confira

Agosto está indo embora e nós ficamos por aqui também. Esperamos que tenha gostado do que separamos para você. 

Uma ótima semana! 🤗
Equipe WP Pilates e Saúde

© 2021 Feito por Sala5 Comunicação.           Razão social: WP Fisioterapia e Saúde Ltda                                                                               CNPJ: 18.804.945/0001-21